Tratamento para Dores

A dor é um alarme que indica que tem algo errado, seja em nosso corpo ou em nossa alma. É um sentimento angustiante, muitas vezes causado por estímulos intensos ou prejudiciais.

Quando sentimos dor é sinal que algo está fora de contexto e em desequilíbrio, seja devido à maneira que nos movimentamos, portamos, pensamos ou sentimos.

De início, os medicamentos podem suprimir a dor e o desconforto, mas não resolve a causa da dor a longo prazo.

Com mais de 30 anos de experiência, o terapeuta neuromuscular Horst Ulrich Gutbrod trabalha com terapia para dor há anos.

Com o tempo foi observando que todos querem um tratamento que realmente funcione, sem cirurgia e sem medicação.

Desta forma, elaborou diferentes métodos de tratamento para trabalhar com cada paciente de maneira individual e com foco na real necessidade.

Não é uma terapia corporal, nem uma psicanálise e nem fisioterapia. É um processo de descobrimento das causas das dores, fazendo com que as regiões das dores sejam reativadas com sucesso, bem como os poderes de autocura.

É utilizado dois pinos na superfície da pele para reconectar os nervos e os músculos.

A intenção é utilizar este método para melhorar a qualidade de vida de pessoas com dor crônica, restrições de movimentos, distúrbios sensoriais e fadiga emocional.

Tratamento indicado para:
Dores na região da cabeça, costas, pescoço, braço, mão, quadril, perna, pé, joelho, nervo ciático, ombros e para enxaqueca.
Distúrbios de sensibilidade – Especialmente pós-operatório, cirurgias oncológicas e ortopédicas, acidentes, AVC e neuropatias.
Restrições de locomoção – artrose, hérnia de disco, fibromialgia, esporão, calcâneo e estenose espinhal.