Tratamento para Cicatrizes

Qual a Melhor Maneira de Tratar Cicatrizes de Acidentes e Pós Cirurgia?

Quando acontece qualquer tipo de lesão ou machucado na pele, o organismo começa a restituir a região afetada no ferimento. Cria-se, assim, a cicatriz.

Analisando bem de perto, qualquer machucado é um tremendo desastre. A pele racha; células que deviam permanecer juntas se separam; nervos se rasgam e vasos sanguíneos se rompem.

Exemplos de lesões típicas que formam cicatrizes: feridas, cirurgias, queimaduras, inflamações profundas e outros.

As lesões ou feridas de cirurgias são recuperadas por células que não correspondem ao tecido original, e em alguns casos formam cicatrizes disformes que se distinguem da pele saudável, seja por falta de pelo, glândulas sudoríparas e sebáceas e/ou pela falta da pigmentação natural.

As cicatrizes podem se formar com má circulação sanguínea, provocando dores e dificultando movimentos, o que ameaça a qualidade de vida.

Mesmo depois de anos, cicatrizes antigas podem ser alteradas, esteticamente e na sua funcionalidade.

Realizando o tratamento, você terá um progresso na recuperação da sensibilidade e do aspecto mais natural da pele. O tratamento pode durar, em média, de seis a dez sessões.

Já na primeira sessão você notará alteração no estado da cicatriz, com o retorno da circulação sanguínea e o início da recuperação do tecido, começando a regeneração do tecido e a conquista de um aspecto mais natural.

Efeitos do tratamento:
Melhora da circulação sanguínea com a dilatação dos vasos na área da cicatriz;
Aceleração do processo de cicatrização;
Suavização da cicatriz;
Eliminação das dores na área afetada;
Regeneração da pele;
Término das restrições dos movimentos nas articulações e na musculatura;
Retorno na sensibilidade na área da cicatriz;
Aumento e fortalecimento da autoconfiança.